LOBOS DO NORTE

Filme do dia, Slider

Lobos do Mar foi o vigésimo filme de Henry Hathaway em apenas oito anos de carreira. Isso fazia dele, apesar do pouco tempo atrás das câmeras, um veterano daquela Hollywood dos anos 1930. O roteiro escrito por Barrett Willoughby, Jules Furthman e Stuart Anthony nos apresenta dois amigos de infância: Tyler Dawson (George Raft) e Jim Kimmerlee (Henry Fonda). Ambos se veem agora em lados opostos por conta de um conflito envolvendo a pesca de salmão no Alasca. Eles já haviam disputado o amor da jovem Dian (Louise Platt), mas resolveram isso de forma amigável. Agora a questão envolvia o trabalho deles e cada um decidiu tomar um lado diferente nessa briga. Hathaway era um diretor de mão segura e com boa experiência em contar histórias como a que vemos em Lobos do Norte. E a Paramount apoiou bastante a produção e investiu pesado aqui para obter o máximo de autenticidade, inclusive enviou uma equipe até o Alasca para captar imagens reais da locação. O trabalho em estúdio se revelou primoroso para a época resultando na perfeita utilização de efeitos especiais práticos com bons efeitos sonoros, o que garantiu um Oscar honorário para o estúdio.

LOBOS DO MAR (Spawn of the North – EUA 1938). Direção: Henry Hathaway. Elenco: George Raft, Henry Fonda, Dorothy Lamour, Akim Tamiroff, John Barrymore, Louise Platt e Lynne Overman. Duração: 110 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de dezembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software