FERIADO SANGRENTO

Filme do dia, Slider

O cinema hollywoodiano já fez filmes de terror em diversos períodos e feriados do ano. Mas curiosamente ainda não havia feito um que se passasse no mais festejado entre os feriados dos Estados Unidos: o Dia de Ação de Graças. Essa “lacuna” foi preenchida com Feriado Sangrento, de Eli Roth. O roteiro escrito pelo próprio Roth junto com Jeff Rendell torna real uma brincadeira de 2007, quando Roth fez um trailer falso do filme dentro do projeto Grindhouse, produzido pela dupla Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Tudo começa numa “Black Friday”, dia posterior ao Dia de Ação de Graças, quando as lojas oferecem descontos em mega promoções de seus produtos. Na cidade de Plymouth, a expectativa é grande pela abertura da maior loja de departamentos da região. No entanto, as coisas fogem do controle e o pior acontece. Um ano depois, no mesmo feriado, alguém vestido com roupa, chapéu e máscara de John Carver, figura símbolo da celebração, começa a matar pessoas envolvidas no que ocorreu no ano anterior. Roth tem familiaridade com o gênero e consegue dosar muito bem os elementos em Feriado Sangrento, que já tem uma continuação sendo preparada e deverá, seguramente, se transformar em franquia. Com isso, o Peregrino se torna o mais novo membro de um seleto “clube de assassinos” que já conta com Leatherface, Michael Myers, Jason Voorhees, Fred Kruger e Ghostface.   

FERIADO SANGRENTO (Thanksgiving – EUA 2023). Direção: Eli Roth. Elenco: Patrick Dempsey, Ty Olsson, Gina Gershon, Gabriel Davenport, Karen Cliche, Nell Verlaque, Rick Hoffman e Derek McGrath. Duração: 106 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de janeiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software