CHAMA A BEBEL

Filme do dia, Slider

Existe um ditado popular que diz que “de boas intenções, o inferno está cheio”. O longa Chama a Bebel, escrito e dirigido pelo gaúcho Paulo Nascimento é um filme cheio das melhores intenções, mas que passa bem longe das profundezas infernais. A história gira em torno de Bebel (Giulia Benite), uma jovem cadeirante de 15 anos que vive com a mãe e o avô na zona rural. Por causa dos estudos, ela precisa se mudar para a casa da tia, na maior cidade da região. Ela é uma garota consciente da necessidade de viver em um planeta sustentável e tem como inspiração a ativista ambiental Greta Thunberg. Essa postura a faz mover ações em sua escola que entram em choque com a aluna mais popular e, consequentemente, com o pai dela, o homem mais poderoso do lugar. Chama a Bebel é um filme que busca abrir corações e mentes para a importância de uma convivência mais consciente com nosso planeta, bem como defender atitudes inclusivas. E de quebra, ainda ataca a proliferação de notícias manipuladas e falsas, as chamadas “fake news”. A lição que fica ao final é a de que precisamos repensar nossos conceitos. Afinal, não temos um Planeta B.   

CHAMA A BEBEL (Brasil 2023). Direção: Paulo Nascimento. Elenco: Giulia Benite, Larissa Maciel, José Rubens Chachá, Flávia Garrafa, Gustavo Coelho, Sofia Cordeiro, Rafael Muller e Antônio Zeni.  Duração: 92 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de janeiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software