CANÇÃO DE AMOR

Filme do dia, Slider

A dupla composta por Jeanette MacDonald e Nelson Eddy fez muito sucesso ao longo dos anos 1930 graças ao excepcional entrosamento que tinham em cena e às histórias açucaradas em que cantavam, dançavam e atuavam. Quando a Metro decidiu produzir seu primeiro filme em Technicolor, ninguém melhor que esse consagrado casal para estrelá-lo. Mas o estúdio do leão queria algo bem diferente e mais sério dessa vez. Para tanto, Dorothy Parker e Alan Campbell foram contratados para adaptar o livro de Fred De Grésac e Harry B. Smith, com canções de Robert B. Smith. O resultado foi este Canção de Amor, dirigido por W.S. Van Dyke e Robert Z. Leonard. Na trama, Gwen Marlowe (MacDonald) e Ernest Lane (Eddy) estão juntos nos palcos e em casa. Inseparáveis, o casal é um enorme sucesso. Até que recebem um convite para levarem seu show para Hollywood. A partir daí, a vida que eles tinham muda por completo e resulta em separação. No entanto, o destino se encarrega de lhes pregar uma peça. Canção de Amor seguiu a cartilha dos melhores musicais feitos até então e conseguiu superar as expectativas mais otimistas do estúdio, se transformando em outro grande momento da dupla caindo nas graças tanto do público quanto da crítica. E ainda recebeu um Oscar honorário pelo inovador uso da cor em sua fotografia.

CANÇÃO DE AMOR (Sweethearts – EUA 1938). Direção: W.S. Van Dyke e Robert Z. Leonard. Elenco: Jeanette MacDonald, Nelson Eddy, Frank Morgan, Ray Bolger, Florence Rice, Mischa Auer, Herman Bing e George Barbier. Duração: 114 minutos. Distribuição: MGM.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de janeiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software