A MÁFIA SÓ MATA NO VERÃO

Filme do dia, Slider

O ator, roteirista e diretor italiano Pierfrancesco Diliberto, mais conhecido hoje simplesmente como Pif, ganhou notoriedade em 2013, quando escreveu, junto com Michele Astori e Marco Martani a comédia A Máfia Só Mata no Verão. Pif também dirigiu o filme e atuou no papel de Arturo Giammaresi adulto. A história cobre um período de cerca de 20 anos e começa quando Arturo nasceu e segue, principalmente, durante sua infância, quando é vivido por Alex Bisconti. A ação se passa em Palermo e a opção do diretor pelo humor dividiu opiniões. Afinal, há muito sangue e tiros nas histórias da Cosa Nostra. A questão envolve a convivência pacífica, se podemos dizer assim, daquela comunidade com a Máfia e como a rotina deles foi alterada por conta das ações dos magistrados Falcone e Borsellino, responsáveis pela condenação de 300 criminosos. Arturo está no centro de tudo, afinal, a história é dele e de seu grande amor por Flora (Cristiana Copotondi). O sucesso do filme fez com que três anos depois virasse uma série de TV que teve 24 episódios centrado no pequeno Arturo e narrada pelo próprio Pif.

A MÁFIA SÓ MATA NO VERÃO (La Mafia Uccide Solo d’Estate – Itália 2013). Direção: Pierfrancesco (Pif) Diliberto. Elenco: Cristiana Capotondi, Pierfrancesco (Pif) Diliberto, Alex Bisconti, Ginevra Antona, Claudio Gioè e Barbara Tabita. Duração: 90 minutos. Distribuição: Rai Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de janeiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software