OLHOS ENCANTADORES

Filme do dia, Slider

Aos seis anos de idade, a pequena Shirley Temple já havia participado de 26 filmes, entre curtas e longas, desde o início de sua carreira, quando tinha apenas quatro anos. Olhos Encantadores, dirigido em 1934 por David Butler, foi o longa que a projetou definitivamente. Tanto que deu a ela um Oscar juvenil, o primeiro da Academia de Hollywood concedido a uma atriz mirim. O roteiro de William M. Conselman, escrito a partir de uma história criada por Butler e Edwin J. Burke, nos apresenta a adorável Shirley Blake (Temple). Após ficar órfã, ela é obrigada a morar com os antigos patrões de sua mãe. Tudo muda quando o aviador Loop Merritt (James Dunn), que era o melhor amigo de seu pai, decide lutar pela guarda da menina. A química entre Temple e Dunn é fantástica e ainda temos aqui uma mágica e tocante sequência onde ela canta On the Good Ship Lollipop, única canção do filme. Olhos Encantadores resistiu muito bem ao teste do tempo e seu título, tanto no original quanto na tradução brasileira, fazem jus à história que nos é contada aqui.

OLHOS ENCANTADORES (Bright Eyes – EUA 1934). Direção: David Butler. Elenco: Shirley Temple, James Dunn, Jane Darwell, Judith Allen, Charles Sellon e George Irving. Duração: 83 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de dezembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software