FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

THE ROVER – A CAÇADA

O australiano David Michôd começou sua carreira no ano 2000, trabalhando como ator e roteirista. Seu trabalho como diretor teve início em 2006, primeiro com curtas, depois com um documentário, até estrear como um diretor de longas. Reino Animal, realizado em 2009, abriu as portas do mercado internacional para o cineasta. The Rover – Caçada, escrito e dirigido por ele em 2014, é seu segundo longa. O roteiro foi escrito a partir de uma história criada por Michôd e pelo ator Joel Edgerton. Trata-se de uma ficção-científica distópica. A ação acontece dez anos após um colapso no sistema econômico ocidental. A Austrália, por conta de seus recursos minerais, atrai milhares de pessoas para a região costeira do país. O caos se instala e neste contexto somos apresentados a Eric (Guy Pierce), um homem que perdeu tudo e se isolou do mundo. O único bem que ele ainda possui é seu carro, daí o título original, que é roubado por uma gangue. Eric sai em busca dos bandidos e termina por capturar Rey (Robert Pattinson), um dos membros do grupo. O clima do filme lembra um pouco Mad Max. Mas, em muitos momentos, chega a ser bem mais angustiante e tem um desenvolvimento bem diferente. Michôd imprime uma narrativa seca e sem muito espaço para sentimentalismo. E isso funciona muito bem neste filme intringante e original.

THE ROVER – CAÇADA (The Rover – Austrália 2014). Direção: David Michôd. Elenco: Guy Pearce, Robert Pattinson, Tawanda Manyimo, Scoot McNairy, David Field, Scott Perry, Richard Green, Samuel F. Lee e Jamie Fallon. Duração: 102 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

2 respostas

  1. FIlme horrivel. Totalmente sem pé nem cabeça. Voce é jogado no meio da historia sem qualquer conexao com a personagem. Filme com passo lento e cansativo, onde cenas ficam minutos sem corte e sem mostrar nada que interesse tambem. Nao valeu a banda larga que usei para baixa-lo. Horrivel mesmo, vale muito a pena, DELETAR e nao gastar nem 1 minuto vendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES