E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

PROCURANDO NEMO

Indicar um filme da Pixar é a coisa mais fácil do mundo. Eles têm um zelo tão grande com a qualidade do roteiro e um apuro técnico primoroso com a produção, que não tem erro. Qualquer filme do estúdio da luminariazinha saltitante é no mínimo ótimo. Procurando Nemo é a obra-prima que eles realizaram em 2003. Depois de contar histórias com brinquedos, insetos e monstros, a ação agora acontece no fundo do mar. Marlin é um peixe-palhaço viúvo que superprotege Nemo, seu único filho. Eles vivem próximo à Grande Barreira de Corais, na Austrália. Uma série de acontecimentos faz com que pai e filho se separem. Marlin viaja até Sydney para resgatá-lo. No percurso, ele recebe a ajuda de tubarões, tartarugas, pelicanos e, principalmente, de Dory, uma desmemoriada blue tang sempre disposta a ajudar e que sabe falar “baleies”. Procurando Nemo é um filme que funciona em diversos níveis. Uma criança vai se encantar com as cores, os movimentos e as personagens. Um adolescente vai curtir o ritmo e as referências a outros filmes e elementos da cultura pop. Um adulto perceberá as sutilezas que envolvem o relacionamento de pais e filhos. E todos irão se divertir, se encantar e se emocionar com essa incrível animação. Como diria Dory: continue a nadar, continue a nadar…
PROCURANDO NEMO (Finding Nemo – EUA 2003). Direção: Andrew Stanton e Lee Unkrich. Animação. Duração: 100 minutos. Distribuição: Buena Vista.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 3

  1. Boa tarde, Marden

    Há um filme chamado “Tammy e o Milionário” (1967), uma história linda e apaixonante, um filme que acompanhou meu crescimento e que nunca esqueci.

    “Tammy e o Milionário” (porque não tive muito contato com os demais filmes de Tammy) é um filme que me marcou profundamente e fico muito triste por não o encontrar, especialmente porque mal se encontram informações sobre ele.

    Pensei que o senhor, culto e conhecedor como é, poderia falar sobre ele e talvez soubesse de alguma forma para que eu encontrasse este filme (mesmo que fosse em VHS, pois eu daria um jeitinho de poder assistir sempre… sempre… sempre).

    Parabéns pelo trabalho e obrigada pela atenção!

    Carolina

  2. Nemo é um divisor de águas nos filmes de animação. Gosto ainda mais da dublagem brasileira, se comparada ao original em inglês. Como esquecer aquele “nojento”, Marden?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES