FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

MOTHER: A BUSCA PELA VERDADE

O cineasta sul-coreano Joon-ho Bong, apesar de ter participado de diversos festivais de cinema, só ficou conhecido no Ocidente por conta do sucesso de seu filme de terror O Hospedeiro. A partir de uma história original sua, cujo roteiro ele escreveu junto com Eun-kyo Park, Mother: A Busca Pela Verdade fala de um amor incondicional: o de uma mãe por seu filho. A atriz Hye-ja Kim faz o papel de uma mulher apresentada simplesmente como a “mãe”. Seu filho, Do-joon (Bin Won), é sua razão de viver. Ele já é adulto, mas continua dependente e se comporta, digamos assim, de uma maneira um pouco fora do padrão. Certo dia, uma garota é encontrada morta e Do-joon é acusado de ser o responsável pelo assassinato. O que vem depois só piora a situação e cabe agora à mãe agir por conta própria e provar a inocência de seu filho. Ela então inicia uma investigação em busca do verdadeiro assassino. Mother: A Busca Pela Verdade tem todos os elementos de um clássico “quem fez” e Joon-ho Bong utiliza muito bem tudo isso em favor da história. Com vigor e precisão, acompanhamos a jornada de uma mãe e, ao mesmo tempo, a maneira original de um diretor contar uma história já conhecida de um jeito diferente, estimulante e provocador. Só não me pergunte porque o título do filme em português é em inglês.
MOTHER: A BUSCA PELA VERDADE (Madeo – Coréia do Sul 2009). Direção: Joon-ho Bong. Elenco: Hye-ja Kim, Bin Won, Ku Jin, Yoon Jae-Moon e Mi-sun Jun. Duração: 128 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Uma resposta

  1. Joon-ho Bong é um nome para se anotar no caderno… se procuramos um cineasta inventivo, uma história com elementos conhecidos mas contada de uma maneira inusitada, basta recorrer ao seu nome. E neste filme, em especial, ele abraça Hye-ja Kim – uma atriz absolutamente extraordinária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES