FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

DÍVIDA DE HONRA

Tommy Lee Jones é mais conhecido pelos papéis marcantes que interpretou. De expressão inflexível e aparência rude e mal-humorada, Jones, além de um ótimo ator, é também um excelente diretor. Dívida de Honra, de 2014, é seu segundo longa na direção. Se bem que neste filme, ele teve jornada quádrupla. Primeiro, ele adaptou o livro homônimo de Glendon Swarthout, junto com Kieran Fitzgerald e Wesley Oliver. Depois, produziu, dirigiu e atuou. A história se passa no ano de 1854. Tudo começa quando três mulheres com problemas mentais têm sua guarda entregue a Mary Bee Cuddy (Hilary Swank). Mary mora em Nebraska e precisa levá-las até o estado de Iowa. No caminho, ela salva a vida de George Briggs (Tommy Lee Jones), e este decide acompanhá-la na perigosa viagem. Dívida de Honra é um faroeste que respeita a tradição deste gênero americano por excelência. O diretor aborda diversas questões que vão da condição feminina ao empreendedorismo individual. Mary e George são, sem um pingo de romantismo, as duas faces de uma mesma moeda.

DÍVIDA DE HONRA (The Homesman – EUA 2014). Direção: Tommy Lee Jones. Elenco: Hilary Swank, Tommy Lee Jones, Miranda Otto, William Fichtner, John Lithgow, James Spader, Hailee Steinfeld, Tim Blake Nelson e Meryl Streep. Duração: 122 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 2

  1. O filme ficou estranho, parece que as boas sequências de cenas foram coladas meio sem cuidado, todavia, a história, e principalmente o destino de algumas personagens, surpreendente… E muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES