Stephen King é um dos autores mais cultuados do mundo. Suas histórias costumam ser contadas em cerca de 500 páginas, em média. Porém, existe uma faceta pouco conhecida dele. King é um excelente contista. Dos muitos contos que escreveu, dois se destacam e viraram ótimos filmes: Conta Comigo, de Rob Reiner e Um Sonho de Liberdade, de Frank Darabont. Conta Comigo é baseado no conto The Body (O Corpo), que faz parte da coletânea As Quatro Estações. O filme é sobre quatro amigos, todos no início da adolescência. Eles ficam sabendo que o cadáver de um garoto desaparecido fora avistado em algum ponto na floresta próxima da cidade onde moram. Os quatro decidem então ir procurar pelo corpo abandonado e iniciam uma viagem que mudará suas vidas para sempre. Um certo clima saudosista permeia a narrativa. Até porque ela é contada por um dos garotos já adulto. Reiner conduz sua trama sobre a importância da amizade com uma simplicidade emocionante. E é apoiado por um elenco de jovens atores extremamente talentosos. Preste atenção nas fantásticas histórias contadas por um dos meninos para entreter os demais. Elas funcionam como uma espécie de respiro e enriquecem ainda mais o filme.
Respostas de 6
aaaaaaaaamo esse filme. vi mil vezes.
Marden, adoro esse filme, lembro de quando a globo passava filmes como esse e os goonies na sessão da tarde, agora o nível caiu demais. Saudades.
Esse filme é demais! Faz com que a gente sinta saudade da nossa infância.
A trilha sonora é também uma preciosidade para quem curte rock das antigas.
Filmasso!
E mais uma vez o MESTRE DO TERROR mostra que tem muito mais a oferecer…
JOPZ
Esse p/ mim é o melhor filme que existe! Já perdi a conta de quantas vezes eu vi, e se eu vejo ele passando na tv sempre assisto novamente. Uma pena o River Phoenix ter morrido tão jovem. Mostra uma história tão bonita de amizade, e a maneira como é contada prende a gente do início ao fim.