O americano Rian Johnson nasceu em Maryland e se criou na Califórnia. Se formou em Cinema na Escola de Artes Cinemáticas da Universidade da Califórnia do Sul. A Ponta de Um Crime, que ele também escreveu, foi seu primeiro longa. Trata-se de um film noir adolescente. A história acontece em uma escola de ensino médio. Brendan (Joseph Gordon-Levitt) se destaca dos colegas por sua inteligência e talento para entender as coisas de maneira lógica e racional. Em resumo: é um detetive nato. Quando sua ex-namorada some misteriosamente, ele inicia uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu. Johnson vem sendo apontado como um dos diretores da nova geração que merece ser acompanhado. Já neste primeiro filme ele demonstra um bom domínio de tudo o que vemos em cena. A narrativa utiliza uma linguagem moderna e uma boa pitada de suspense. A Ponta de Um Crime tem ainda à frente de seu elenco o ator Joseph Gordon-Levitt, um jovem que sempre nos surpreende com seu estilo econômico e preciso. Inédito nos cinemas brasileiros, o filme é uma pequena jóia que precisa ser descoberta.
Respostas de 2
eu adoro o Joseph Gordon-Levitt. ele é um dos meus atores preferidos desde criança, quando ele fazia um ET naquele seriado 3rd rock from the sun. nunca tinha ouvido falar desse filme. quero assistir!
filme bastante correto que dá uma ideia das habilidades desse estreante, que, pra mim, mostrou realmente todo o poder do seu potencial com o sensacional Looper.