E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

COLATERAL

Michael Mann é um cineasta inquieto e perfeccionista. Colateral, que ele dirigiu em 2004, não foge ao seu estilo. Escrito por Stuart Beattie, o roteiro conta uma intensa história que acontece durante uma virada de noite. Max (Jamie Foxx) trabalha como taxista em Los Angeles. Vincent (Tom Cruise, em seu primeiro papel de vilão) é um assassino de aluguel. Os dois se encontram quando Vincent pega o táxi de Max para finalizar um trabalho: matar cinco testemunhas-chave de julgamento importante envolvendo um cartel de narcotraficantes. Como a ação predominante é no período noturno, Mann queria mostrar tudo com tons o mais próximo possível da realidade. Para tanto, foram utilizadas câmaras digitais de altíssima resolução e sensibilidade para filmar as sequências com luz natural. O resultado é fantástico e passa uma sensação quase documental do que está acontecendo em cena. Apesar de algumas “escorregadas” no roteiro, que poderia ter evitado alguns lugares-comuns, Colateral é um policial tenso e violento e que, ainda assim, consegue extrair poesia em alguns momentos. Como por exemplo, quando Max para seu táxi para que dois coiotes passem pela rua. Uma bela e profunda metáfora a respeito do comportamento animal.
COLATERAL (Collateral – EUA 2004). Direção: Michael Mann. Elenco: Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith, Mark Ruffalo, Peter Berg, Bruce McGill e Javier Bardem. Duração: 120 minutos. Distribuição: Paramount.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 3

  1. eu não consigo imaginar o Tom Cruise dando uma de vilão. e por conta disso, sempre tive um preconceitinho com ele. mas se você diz que vale assistir, então vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES