E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

O NEVOEIRO

O diretor e roteirista Frank Darabont talvez seja o melhor adaptador de histórias escritas por Stephen King para o cinema. Dos quatro primeiros filmes que ele dirigiu, três são baseados em livros do mestre do terror moderno. Ele é tão bom nesse nicho que o próprio King disse certa vez que Darabont tem a preferência para adaptar qualquer obra sua. Assim como os livros de Stephen King oferecem muito mais que uma simples história de horror, os filmes de Frank Darabont também oferecem muito mais do que aparentam. Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre não são meros filmes de presídio, O Nevoeiro, apesar das aparências, vai bem além da fórmula suspense/terror. Tudo começa em uma pequena cidade, onde após uma violenta tempestade, um estranho nevoeiro toma conta do lugar. Um pequeno grupo de moradores fica preso dentro de um supermercado. Ninguém sabe direito o que está acontecendo. Mas têm certeza que algo sobrenatural envolve aquela densa nuvem de fumaça. O caos se estabelece e o grupo se transforma em uma espécie de microcosmo de um país inteiro. O medo traz à tona o melhor, e principalmente, o pior das pessoas. Depois de um certo tempo, já não sabemos onde está o perigo. Se dentro ou fora do supermercado. Darabont sabe como contar uma história e é um excelente diretor de atores. Ele extrai desempenhos fabulosos de todo o elenco e conduz sua trama de maneira impecável. De quebra, ainda nos brinda com um final tão surpreendente e corajoso como poucos vistos em um filme feito em Hollywood.
O NEVOEIRO (The Mist – EUA 2007). Direção: Frank Darabont. Elenco: Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Laurie Holden, Andre Braugher, Toby Jones, William Sadler, Jeffrey DeMunn, Frances Sternhagen, Nathan Gamble e Alexa Davalos. Duração: 126 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Respostas de 8

  1. Eu li o conto (que é bem extenso, praticamente um livro) e no geral é superior ao filme pela riqueza de detalhes e pequenas situações que no filme tiveram que ser “amputados”, mas o final é diferente e com 100% de razão o final do filme ficou melhor que no livro. Recomendo ambos, o conto e o filme.

    JOPZ

  2. Filme ótimo… a dupla Darabont e Stephen King funciona muito bem.

    Esse filme faz uma forte crítica ao fundamentalismo religioso e mostra como uma situação extrema consegue desumanizar o ser humano.

    E quanto ao final… simplesmente inesquecível.

  3. Só para concluir, após ler o comentário do Jopz_b1B devo dizer que acho o filme melhor que o livro. Gosto bastante dos trabalhos do Stephen King, mas o filme conseguiu me envolver de um jeito que o livro não foi capaz.

    Abraços.

  4. Assisti ao filme junto com meu filho de 1,5 ano. Provavelmente ele vai ficar sem dormir até 2015, tamanho os sustos que ele levou. O final é tão surpreendente que parece até de outro filme, dá até a sensação que não combina muito com o resto do filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES