Eu pensava que Assassinos Por Natureza, que Oliver Stone dirigiu em 1994, a partir de um roteiro de Tarantino, era o filme que havia utilizado o maior número de recursos visuais em sua narrativa. Isso valeu até eu assistir a 2 Coelhos, longa de estreia do paulistano Afonso Poyart, egresso da publicidade, dos videoclipes e diretor do premiado curta Eu Te Darei o Céu, de 2005. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, faz menção à famosa frase “matar dois coelhos com uma só cajadada”. Na trama, Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se numa espécie de encruzilhada: entre a vida no crime e o convívio com corruptos. Ele então elabora um complexo plano de justiça para por em prática o que o título sugere. Poyart brinca com as reais intenções de Edgar, porém, ao longo do filme, elas vão ficando cada vez mais claras. Ou não, como diria Gilberto Gil. 2 Coelhos é tenso e intenso em sua proposta. Mesmo que inicialmente pareça confuso, o apuro visual da história nos conquista e envolve até o final. Forte, dinâmico e violento, o cineasta nos conduz por este intrincado suspense de ação e nos brinda com uma obra original e extremamente criativa.
2 COELHOS (Brasil 2012). Direção: Afonso Poyart. Elenco: Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini, Aldine Müller, Caco Ciocler, Robson Nunes, Marat Descartes, Thaíde, Roberto Marchese e Thogun. Duração: 104 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.
Respostas de 2
Boa tarde, Caríssimo Mardem Machado.
Como está?! Tudo bem com você?! E a Família?! Tudo bem?! Espero sinceramente que sim! 😊.
Quero primeiramente agradecer por ter respondido ao meu comentário que fiz num dos vídeos no Canal do Youtube: Cinemardem.
É comum e também compreensível que conforme a relevância, a importância e o reconhecimento de alguém na internet, conforme vai criando seus conteúdos, publicando, o tempo para dar atenção para a audiência, as condições de atender e responder ao público, se torne algo cada vez mais difícil.
Por isso, agradeço.
Li suas percepções sobre o filme: 2 Coelhos! Sempre bom ver e ouvir comentários e pontos de vista diferentes para uma mesma obra. Ainda mais, considerando o grau de conhecimento da pessoa que está fazendo esse resumo. O que faz com que o comentário seja ainda mais interessante, rico e com legitimidade.
Aproveito esse espaço para dar uma humilde sugestão e também, pedir mais uma opinião sua sobre uma outra obra.
01 – Primeiro, gostaria de saber se você já viu (provavelmente já tenha visto. Mas não se sinta ofendido com a pergunta. Não tenho como adivinhar o que cada um faz ou decide fazer. Não é mesmo?! 😉.) Se você já assistiu ao filme: Ainda Estou Aqui! (Walter Salles), se ainda não tem um vídeo, artigo, texto, comentário nos seus sites, por favor, se puder, deixe aqui seu comentário e observações. Se preferir, e eu até gostaria e prefiro, pode fazer esse comentário e postar publicamente no site. Como fez com “2 Coelhos”.
02 – Sugestão: Não encontrei aqui no site um espaço para NewsLetters. Talvez, se te interessar, se você puder, se tiver tempo… poderia criar esse espaço. Assim com a opção de assinar o Site, os assinantes poderiam passar a receber esse conteúdo diretamente na caixa de e-mail. Uma Newsletter com algumas informações sobre os Filmes que estão saindo. Curiosidades sobre alguns filmes antigos. Coisas do tipo. Existem muitos assuntos que podem ser abordados. Eu falo por mim, que gosto muito de cinema, que ficaria muito feliz em receber e fazer parte desse grupo.
Obrigado mais uma vez pela atenção.
Sem mais, deixo aqui meu Abraço!
Brito Preto – Brasil – São Paulo/SP – Zona Sul – Favela “Sovaco da Cobra” (com respeito pelo lugar. Mas também com consciência do descaso do Estado).
Oi, Rosivaldo.
Obrigado pelo contato. Já vi e comentei Ainda Estou Aqui, tanto no site (https://cinemarden.com.br/ainda-estou-aqui/), bem como no canal no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=9kUPFGUteuw&list=PL-OCR-I8G_fGMbvVBa4vXbLWUTB7BOuWG&index=6). Quanto à newsletter, tenho um grupo no telegram (https://t.me/cinemarden) que diariamente envia o link das postagens. Abs.