FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

O SOM DO SILÊNCIO

Darius Marder estreou no audiovisual dirigindo o documentário Loot, em 2008. Depois, ele escreveu o roteiro de O Lugar Onde Tudo Termina, que seu amigo Derek Cianfrance dirigiu em 2012. O Som do Silêncio, de 2019, é seu primeiro longa de ficção à frente da direção. O roteiro, escrito em parceria com o irmão Abraham Marder, parte de uma história criada pelo diretor junto com Cianfrance e nos apresenta o baterista Ruben (Riz Ahmed). Ele toca numa banda de heavy metal que tem Lou (Olivia Cooke), sua namorada, como vocalista. Tudo vai bem até Ruben descobrir que está ficando surdo. Isso provoca uma drástica mudança em sua vida. É em torno desse drama que o filme se sustenta. E Ahmed, um ator talentosíssimo e pouco reconhecido, encontra aqui a chance de mostrar a que veio. Além do impressionante desempenho de seu ator principal, o desenho de som do filme é outro ponto que merece destaque. Em especial, quando reproduz para nós, espectadores, a sensação de crescente surdez que é experimentada por Ruben. Nada mal para um filme de estreia. Só me resta anotar o nome de Darius Marder e Riz Ahmed. Seguramente veremos bons trabalhos de ambos no futuro.

O SOM DO SILÊNCIO (The Sound of Metal – EUA 2019). Direção: Darius Marder. Elenco: Riz Ahmed, Olivia Cooke, Paul Rici, Lauren Ridloff, Chelsea Lee, Shaheem Sanchez, Chris Perfetti e Mathieu Amalric. Duração: 120 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Uma resposta

  1. Como “teclamos” a respeito, Marden, o filme demonstra perfeitamente a árdua jornada em busca da sabedoria para distinguir o que está sob nosso controle, e o que pede por serenidade.
    Ótimas atuações, bem como o tratamento do som que ganha um destaque todo especial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES