FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

CINDERELA

Dentre as muitas princesas que fazem parte do universo criado por Walt Disney, Cinderela talvez seja a mais emblemática. Afinal, foi a partir de seu castelo que nasceu o primeiro parque temático da companhia e é ele que serve de símbolo para o Estúdio. A história de Cinderela tem muitas versões. A mais conhecida é a do francês Charles Perrault, escrita em 1697 e baseada num conto italiano popular chamado A Gata Borralheira. A jovem Cinderela é filha de um rico comerciante, que após ficar viúvo, casa-se outra vez. Pouco depois, ele vem a falecer e a menina passa a ser tratada como escrava pela madrasta e suas duas filhas. A mágica acontece quando o rei anuncia um grande baile. Uma fada madrinha aparece e realiza o desejo de Cinderela ir ao castelo para a festa. O resto da trama é de puro suspense e envolve um sapatinho de cristal perdido. Walt Disney optou por usar todos os elementos típicos de um conto de fadas e realizou uma das mais perfeitas animações. Por conta disso, Cinderela encanta gerações desde o seu lançamento. A mágica, como se vê, ainda funciona.
CINDERELA (Cinderella – EUA 1950). Direção: Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske. Animação. Duração: 74 minutos. Distribuição: Buena Vista.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

2 respostas

  1. Outro dia, assisti a Bete Lago, no progarama “Pirei”, comentar sobre esse filme.
    Ela lembra desse momento mágico em que a Cinderela vai ao Baile e a Fada Madrinha transforma tudo para que ela possa entrar na Festa. A abobora em carruagem, os ratinhos em lindos cavalos, o vestidinho em um belo vestido. Depois tudo volta ao normal quando ela retorna do Baile, menos o sapatinho de cristal.
    Por quê isso acontece? Simplesmente porque o Sapato de Cristal é um “ícone”. Todas as mulheres já desejaram encontrar seu Prícipe Encantado.

    Agora captei vossa mensagem… Hahahahahahah

  2. engraçado observar como as princesas dos primeiros filmes da Disney eram super sem sal, né? a Cinderela e um pedaço de parede é a mesma coisa. com o tempo, elas foram ficando cheias de personalidade. aí ficou melhor de assistir.

    voltei, Marden! estava em lua de mel! =D
    beijoooo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES