E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

CULPADO POR SUSPEITA

Irwin Winkler trabalha desde os anos 1960 como produtor. Foi responsável pela produção de vários filmes, entre eles: Touro Indomável, de Martin Scorsese, e Rocky – Um Lutador, estrelado por Sylvester Stallone e Os Eleitos, de Philip Kaufman. Culpado Por Suspeita foi sua estreia como diretor e roteirista. A história se passa durante o macartismo, nos anos 1950, período em que o senador americano Joseph McCarthy promoveu uma caça aos comunistas nos Estados Unidos. O alvo principal era Hollywood. O filme conta o drama vivido pelo diretor David Merrill, papel de Robert De Niro. Ele é levado ao Senado para depor e tem sua vida virada de cabeça para baixo. O “crime” cometido: ter se negado a denunciar seus colegas. Winkler revela ter aprendido bem o ofício de dirigir trabalhando décadas na produção. Seu filme tem ritmo, aliando um roteiro bem escrito a um elenco competente e bem conduzido. Preste atenção na atuação de Scorsese. Se ele não fosse tão melhor como diretor, poderia ter investido na carreira de ator.

CULPADO POR SUSPEITA (Guilty by Suspicion – EUA 1991). Direção: Irwin Winkler. Elenco: Robert De Niro, Annette Bening, George Wendt, Patricia Wettig, Sam Wanamaker, Luke Edwards, Chris Cooper, Tom Sizemore, Adam Baldwin e Martin Scorsese. Duração: 105 minutos. Distribuição: Fox.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Uma resposta

  1. Toda vez que entro num set de filmagem eu me lembro de uma passagem desse filme: quando há uma substituição de Direção numa Produção e o personagem do De Niro imediatamente procura o melhor da cena, sem encostar a mão na produção, sem encostar a mão no roteiro, sem reclamar de absolutamente nada. Só procura o melhor de si. Me lembro disso como a maior aula que já tive sobre decupagem imediata – onde você trabalha ou reclama ou esbraveja ou debanda do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES