E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

TRÊS REIS

Quando do seu lançamento nos cinemas, Três Reis foi bastante “recomendado” por conta do realismo de algumas de suas cenas, principalmente, as que mostravam o percurso de uma bala ao atingir o corpo humano. A grata surpresa é que o filme de David O. Russell, um dos primeiros a abordar a Guerra do Golfo, vai bem além desse “detalhe técnico” de efeito especial. Com muito humor negro e ação, o diretor nos conduz por uma trama cheia de reviravoltas que começa logo após a guerra, quando um pequeno grupo de soldados americanos atravessa o deserto do Iraque em busca de barras de ouro roubadas por Saddam Hussein do Kuwait. O título faz referências aos três reis magos, e isso empresta ao filme uma carga de humanidade que não costuma acompanhar com frequência os filmes de ação. Archie (George Clooney), Troy (Mark Wahlberg), Chief (Ice Cube) e Conrad (Spike Jonze), no melhor estilo “três mosqueteiros”, passam por momentos de grande transformação ao longo dessa jornada de caça ao tesouro. E a gente se diverte e se emociona ao acompanhá-los.

TRÊS REIS (Three Kings – EUA 1999). Direção: David O. Russell. Elenco: George Clooney, Mark Wahlberg, Ice Cube, Spike Jonze, Cliff Curtis, Nora Dunn, Jamie Kennedy, Saïd Taghmaoui, Mykelti Williamson e Holt McCallany. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Uma resposta

  1. Já vi várias vezes a caixinha lá na locadora e nunca me dei ao trabalho de ler a sinopse… o que me chamou a atenção no roteiro é que parece muito com o clássico do Clint Eastwood – Kelly’s Heroes (Guerreiros Pilantras) que também fala sobre soldados que correm atras de barras de ouro. Esse eu vi e é diversão garantida, mas agora vou pegar e conferir 3 Reis para descobrir até que ponto existem mais “coincidências”.

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES