A cidade de Perfeição tem apenas 14 habitantes e fica perdida no meio do nada. Tudo se resume a uma loja, que pertence a um chinês, e três ou quatro casas. Dois de seus moradores estão de partida, Valentine (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward). Com tanto lugar maior e melhor no planeta, foi justamente lá que surgiu um bando de minhocas gigantes. Elas vivem debaixo da terra, são atraídas por barulho e adoram carne humana. Longa de estreia do diretor Ron Underwood, O Ataque dos Vermes Malditos é um típico filme B, carregado de boas idéias e de muita criatividade. O título brasileiro é bem melhor que o original. Está mais no clima da história. Em inglês ele se chama Tremors, algo como “tremores” ou “vibrações”. Em Portugal ele foi chamado de Palpitações. Bem romântico, não? Underwood realizou um filme de baixo orçamento e contou com um time de atores que nos dá a impressão de ter se divertido muito durante as filmagens. Os efeitos especiais são físicos, simples e eficientes, na época não existia a tecnologia digital. E o roteiro direto e bem amarrado, não perde tempo tentando explicar o que não precisa ser explicado, ou seja, a origem e a razão dos “agarróides”, nome que é dado aos monstros. E pensar que tudo começou depois que um dos roteirista assistiu ao filme Tubarão, de Steven Spielberg, e teve a ideia de escrever uma história sobre “tubarões terrestres”. O Ataque dos Vermes Malditos é assumidamente “B”: de bom, básico e bacana.
O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS (Tremors – EUA 1990). Direção: Ron Underwood. Elenco: Kevin Bacon, Fred Ward, Finn Carter, Victor Wong, Michael Gross e Reba McIntire. Duração: 96 minutos. Distribuição: Universal.
Respostas de 4
Veja com um BALDE de pipocas! Imperdível. PS: Chame os amigos, também.
Pipoca e Confetti para todos os espectadores! Lembro de ter visto “O Ataque…” no cinema, num domingo à noite. Uma grande fórmula para se curar a “depressão pré-segunda-feira”. E é um filme beeeeem difícil de se indicar, pois ninguém leva fé no nome, hahahaha.
eu tenho mó preconceito com esse tipo de filme. eu nunca acho que vou me divertir. você me ajudou a abrir a mente, Marden! =)
Adoro esse filme, vejo todo mês. Se quiserem ver também eu tenho um link: http://wedersonwinchester.blogspot.com/2011/06/graboids01.html