SELENA

Filme do dia, Slider

Apesar de contar com mais de 50 anos de carreira, o roteirista e diretor Gregory Nava realizou poucos trabalhos. Pouco mais de dez nesse período todo. O mais conhecidos deles é a cinebiografia da cantora Selena Quintanilla, nascida nos Estados Unidos, mas filha de pai e mãe mexicanos que se tornou uma popular cantora na primeira metade dos anos 1990. Sua meteórica e trágica trajetória é contada no filme Selena, escrito e dirigido por Nava, em 1997, e estrelado por Jennifer Lopez no papel-título. Dizer que Lopez nasceu para viver essa artista nas telas pode até parecer exagerado, mas é a mais pura verdade. Além de elas se parecerem bastante física e fisionomicamente, J.Lo, também cantora na vida real, mesmo tendo dublado as canções, foi a escolha mais acertada para interpretar Selena. A maneira como Nava conduz sua narrativa é bem acadêmica e não traz novidade alguma. Mas não há como não nos envolvermos com a história vivida por esta bela e talentosa jovem que teve sua jornada tão precoce e estupidamente interrompida. Em tempo: As canções não foram cantadas com a voz de J.Lo por conta de o filme ter sido lançado apenas dois anos após a morte de Selena. Os produtores acharam mais prudente respeitar os fãs e manter a voz original da cantora.

SELENA (EUA 1997). Direção: Gregory Nava. Elenco: Jennifer Lopez, Edward James Olmos, Constance Marie, Jon Seda, Jackie Guerra, Alex Meneses, Jacob Vargas e Lupe Ontiveros. Duração: 127 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software