ROCK’N’ROLL HIGH SCHOOL

Filme do dia, Slider

Em 70 anos de carreira Roger Corman produziu perto de 500 filmes. Muitos deles os primeiros trabalhos de futuros grandes cineastas e outros tantos se tornaram cultuados por gerações e gerações de cinéfilos mundo afora. Este é o caso de Rock’n’Roll High School, produzido por Corman e dirigido por Allan Arkush, em 1979. O roteiro, escrito por Richard Whitley, Russ Dvonch e Joseph McBride, a partir de uma história de Arkush e Joe Dante, nos leva ao Vince Lombardi High School, onde conhecemos a jovem Riff Randall (P.J. Soles), que enfrenta a miss Togar (Mary Woronov), nova diretora da escola que planeja restaurar a disciplina no local e é radicalmente contra qualquer tipo de rock and roll. Para Riff, a maior fã dos Ramones naquela instituição de ensino, isso é puro terror. Ainda mais com a proximidade da apresentação da banda na cidade, onde ele sonha encontrar Joey Ramone e lhe entregar uma canção que ela compôs. Não espere encontrar em Rock’n’Roll High School algo profundo ou minimamente elaborado. Trata-se de uma comédia escolar envolvendo tudo o que estamos acostumados a ver em inúmeras outras similares. A diferença aqui está na participação dos Ramones. Isso, posso garantir, faz toda a diferença e seguramente é a principal razão para essa divertida comédia ter se tornado tão cultuada desde sua estreia. Em tempo: Joe Dante assumiu a direção, sem crédito, nos últimos dias das filmagens.

ROCK’N’ROLL HIGH SCHOOL (EUA 1979). Direção: Allan Arkush. Elenco: P.J. Soles, Vince Van Patten, Dey Young, Mary Woronov, Paul Bartel, Clint Howard, Dick Miller, Alix Elias, Loren Lester, Daniel Davies e Don Steele. Duração: 93 minutos. Distribuição: Shout Factory.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 18 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software