REALITY

Filme do dia, Slider

O história da jovem norte-americana Reality Winner, que foi presa e condenada em 2017, quando tinha apenas 25 anos, pela divulgação não autorizada de documentos do governo dos Estados Unidos, daria um bom filme, com certeza. Mas antes de ganhar as telas, Tina Satter, em sua estreia no audiovisual, levou a transcrição do relatório do FBI para o teatro, onde adaptou as conversas para uma peça e, pouco depois, para cinema. Para isso, ela, que vinha de trabalhos com podcasts, contou com a colaboração de James Paul Dallas no roteiro e com o envolvimento da atriz Sydney Sweeney, que assumiu o papel-título no filme Reality, lançado em 2023. As gravações duraram enxutos 16 dias e retratam o momento em que ela, ao voltar para casa do trabalho, é cercada e interrogada por agentes do FBI. O clima documental, que lembra bastante programas de TV do tipo Linha Direta, reforça ainda mais a tensão daquela situação vivida por Reality ao chegar em sua residência. Sweeney vem se revelando uma atriz que sabe conduzir sua carreira ao mesclar escolhas de papéis mais populares, como em Todos Menos Você e Madame Teia, com trabalhos mais difíceis, como é o caso da série Euphoria e este aqui. Em tempo: Reality vazou para o site Intercept um relatório que mostrava a intromissão russa nas eleições norte-americanas de 2016.

REALITY (EUA 2023). Direção: Tina Satter. Elenco: Sydney Sweeney, Josh Hamilton, Marchánt Davis, Benny Elledge e John Way. Duração: 83 minutos. Distribuição: Max.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software