FILME DO DIA

E-BOOK

CINEMARDEN VAI AO OSCAR

O BANHEIRO DO PAPA

César Charlone ficou mundialmente conhecido como o diretor de fotografia de Cidade de Deus, filme dirigido em 2002 por Fernando Meirelles e que lhe rendeu uma indicação ao Oscar no ano seguinte. Ao lado de Enrique Fernández ele divide sua estreia na direção de longas com este O Banheiro do Papa. Tudo acontece em 1988, quando é comunicado que o papa João Paulo II fará uma visita à pequena cidade de Melo, no Uruguai. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas para acompanhar a chegada de sua santidade. Nesse contexto, Beto (César Troncoso), que vive da venda de produtos que traz do Brasil em sua bicicleta, decide construir um banheiro em frente de sua casa. Ele imagina que um grupo tão grande de pessoas precisará, em algum momento, de um banheiro. Charlone e Fernández contam a história de um homem que sintetiza todo um povo. Beto sonha com dias melhores e luta com sacrifício para colocar suas ideias em prática. A amargura do difícil cotidiano dos moradores é compensada pela humanidade e humildade que eles transmitem uns com os outros e a câmara dos diretores não deixa de captar nenhum desses momentos. Sempre com poesia e carinho.
O BANHEIRO DO PAPA (El Baño del Papa – Uruguai 2007). Direção: César Charlone e Enrique Fernández. Elenco: César Troncoso, Virginia Méndez, Mario Silva, Virginia Ruiz, Nelson Lence, Henry De Leon, Jose Arce, Rosario Dos Santos e Hugo Blandamuro. Duração: 97 minutos. Distribuição: Imovision.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Uma resposta

  1. Se eu gostar deste filme tanto é porque ele é um dos meus atores favoritos ator César Troncoso, cinema e televisão o drama envolvidos. Certamente, se filme foi um pexito foi em parte pelo excelente elenco com que conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS POSTAGENS

ASSINE E RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES