Após 42 anos de sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos criadas por Hank Ketcham, o famoso menino travesso Dennis, o Pimentinha, ganhou uma versão para o cinema. Adaptado e produzido por John Hughes, produtor de Esqueceram de Mim e de clássicas comédias adolescentes dos anos 1980. No papel-título temos Mason Gamble, um garoto de sete anos, que foi escolhido entre 20 mil candidatos. Também no elenco temos Lea Thompson (mamãe), Robert Stanton (papai), Christopher Lloyd, Joan Plowright, e claro, Walter Matthau como o senhor Wilson, o alvo predileto das diabruras de Dennis. A direção é de Nick Castle. O filme se inspira inteiramente nos quadrinhos fazendo uma espécie de seleção das melhores peraltices inventadas pelo garoto para atazanar a vida dos pais e principalmente do senhor Wilson. Sempre armado com seu estilingue e um taco de baseball, Dennis é o terror da vizinhança. O filme, feito para agradar seu público-alvo, é diversão garantida para as crianças.
DENNIS, O PIMENTINHA (Dennis, the Menace – EUA 1993). Direção: Nick Castle. Elenco: Walter Matthau, Mason Gamble, Joan Plowright, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Robert Stanton e Amy Sakasitz. Duração: 94 minutos. Distribuição: Warner.
Respostas de 2
Com tantos Crepúsculos cheios de vampiros de frasco, Tomas Alfredson na verdade brinda o bom gosto,… com sangue! Imperdível e difícil imaginar outro lugar senão a Suécia [no inverno!].
fiquei com vontade de assistir esse filme. beijo, Marden!