RITMO CUBANO

Filme do dia, Slider

O diretor britânico James Griffiths vinha de uma experiência de dez anos na TV quando dirigiu Ritmo Cubano, de 2014, sua estreia em longas. O roteiro, escrito por Jon Brown, é baseado em uma ideia do ator e protagonista Nick Frost e faz jus à frase de divulgação do filme que diz “vale tudo no amor e na salsa”. Tudo gira em torno de Bruce (Frost), que adorava dançar quando criança e sonhava se tornar um dançarino profissional. No entanto, uma inesperada situação faz com que aquele sonho seja descartado. Agora, no presente, Bruce não é aquele homem que esperava ser. Surge então Julia (Rashida Jones), sua nova chefe, e isso faz com que ele crie coragem para ir atrás outra vez dos sonhos de infância. Ritmo Cubano pode ser resumido como uma comédia romântica temperada com salsa. Nick Frost tem o ritmo certo para esse tipo de filme, assim como Rashida Jones, Chris O’Dowd (seu rival) e Olivia Colman (sua irmã). Mas quem rouba a cena sempre que aparece é Bejan (Kayvan Novak), um aluno da escola de dança que fica amigo de Bruce. As sequências com ele são impagáveis.

RITMO CUBANO (Cuban Fury – Inglaterra 2014). Direção: James Griffiths. Elenco: Nick Frost, Rashida Jones, Chris O’Dowd, Olivia Colman, Kayvan Novak, Rory Kinnear, Alexandra Roach e Ian McShane. Duração: 98 minutos. Distribuição: StudioCanal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software