PODER SEM LIMITES

Filme do dia, Slider

Imagine se de repente um adolescente ganhasse superpoderes. O que você faria se fosse contigo? Andrew (Dane DeHaan), Matt (Alex Russell) e Steve (Michael B. Jordan) ingerem uma misteriosa substância e ficam superpoderosos. Essa é a premissa de Poder Sem Limites, longa de estreia de Josh Trank, que escreveu o roteiro junto com Max Landis. Como típicos adolescentes que são, os três não possuem o altruísmo natural dos heróis dos quadrinhos da Marvel e da DC. Aqui você tem uma “pegada”, digamos assim, mais realista. Além disso, é bastante coerente em sua proposta e por conta disso, fica fácil acreditarmos no que vemos no filme. Até pelo fato de termos uma sólida construção de personagens. Em um primeiro momento, aquela sensação de poder gera momentos de pura diversão. Depois, essa mesma sensação se transforma na certeza de que agora eles têm efetivamente poderes capazes de grandes feitos. E, por fim, o conhecimento de que nada poderá atingi-los ou prejudicá-los, afinal, alguém tão poderoso assim jamais serão punidos. O roteiro trabalha muito bem essas questões e ainda nos oferece quase uma hora e meia de puro deleite ao mostrar uma fantasia de tom escapista sem esquecer de abordar com seriedade o subtexto que apresenta. Em tempo: Preste atenção na maneira como a câmera de Andrew é utilizada ao longo do filme.     

PODER SEM LIMITES (Chronicle – EUA 2012). Direção: Josh Trank. Elenco: Dane DeHaan, Alex Russell, Michael B. Jordan, Michael Kelly, Ashley Hinshaw, Anna Wood, Luke Tyler e Crystal Donna Roberts. Duração: 89 minutos. Distribuição: Star+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de março de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software