TODO MUNDO AMA JEANNE

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de uma década de carreira no audiovisual, a francesa Céline Devaux havia trabalhado com animação e realizado alguns curtas. Em 2022, ela escreveu e dirigiu seu primeiro longa, Todo Mundo Ama Jeanne, e conseguiu unir sua paixão pelos desenhos em um filme com atores. Apesar da afirmação feita no título, não é bem assim que Jeanne (Blanche Gardin) se sente. Na verdade, ela se odeia. Após um grande projeto seu fracassar, Jeanne se vê afundada em dívidas. Ela vai então à Lisboa para vender um apartamento que pertencia à sua mãe. No aeroporto, pouco antes de embarcar para a capital portuguesa, Jean (Laurent Lafitte) se aproxima e, literalmente, “gruda” nela. Ele teria estudado na mesma escola que Jeanne. Essa viagem a colocará em contato com lembranças e, como é comum nesse tipo de história, promover mudanças de rumo. Devaux insere aqui pequenas cenas animadas com uma figura inteiramente cabeluda que funciona como uma espécie de consciência de Jeanne. Essas sequências, além de permitir que saibamos o que se passa na cabeça da personagem, são bem engraçadas e servem como alívio cômico para o drama vivido por ela.

TODO MUNDO AMA JEANNE (Tout le Monde Aime Jeanne – França/Portugal 2022). Direção: Céline Devaux. Elenco: Blanche Gardin, Laurent Lafitte, Maxence Tual, Nuno Lopes, Lisa Mirey e Marthe Keller. Duração: 95 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de fevereiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software