MONEYBOYS

Filme do dia, Slider

Longa de estreia do roteirista e diretor taiwanês C.B. Yi, Moneyboys acompanha a trajetória de Fei (Kai Ko), que vive com o namorado Xiaolai (J.C. Lin) em Taipei. Os dois se sustentam como garotos de programa até acontecer algo que separa o casal. Tempos depois, Fei está morando em outra cidade e continua enviando dinheiro para sua família, que não aceita sua orientação sexual. Após uma visita ao vilarejo onde nasceu, Fei reencontra Long (Yufan Bai), um amigo de infância, que se muda para a cidade e passa a viver com ele. Moneyboys chamou atenção no Festival de Cannes de 2021, onde recebeu três importantes indicações. Logo depois iniciou sua carreira internacional e se destacou por retratar sem enfeites a rotina da prostituição masculina em Taiwan. O tom seco e melancólico imposto tanto pelo roteiro como pela direção de C.B. Yi reforça a abordagem feita aqui. Parece não haver futuro para Fei, que se vê, por vezes, preso em situações alheias à sua vontade e sem expectativa alguma de melhora. Mesmo quando alguém do passado ressurge em sua vida.  

MONEYBOYS (Áustria/França/Bélgica/Taiwan 2021). Direção: C.B. Yi. Elenco: Kai Ko, J.C. Lin, Yufan Bai, Chloe Maayan, Daphne Low e Mu Chen. Duração: 120 minutos. Distribuição: Pandora Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de fevereiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software