LEVANTE

Filme do dia, Slider

A roteirista e diretora paulistana Lillah Halla se formou em Cinema na Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba. Após realizar quatro curtas entre 2014 e 2020, ela estreou em 2023 na direção de longas com Levante, premiado em Cannes com o prêmio FIPRESCI de melhor filme da crítica. O roteiro, escrito por Halla junto com Maria Elena Morán, nos apresenta a jovem Sofia (Ayomi Domenica Dias), uma jogadora de vôlei que às vésperas de um campeonato decisivo para seu futuro como esportista se descobre grávida. Algo que ela não quer ser naquele momento. E essa decisão provoca a ira de grupos religiosos que passam a persegui-la. Mas ela recebe apoio do pai (Rômulo Braga) e da técnica (Grace Passô) e das amigas de time. Levante é um filme com sexualidade à flor da pele. E a maneira com a Halla aborda sexo e orientação sexual é livre, direta e sem culpas ou pudores. No final, o que importa mesmo é enfrentar uma sociedade hipócrita e fazer valer a dignidade e o direito ao próprio corpo a partir das escolhas que fazemos em nossas vidas. Isso deveria ser a regra. Nunca a exceção.

LEVANTE (Brasil/França/Uruguai 2023). Direção: Lillah Halla. Elenco: Ayomi Domenica Dias, Loro Bardot, Grace Passô, Glaucia Vandeveld, Rômulo Braga, Larissa Siqueira e Suzy Lopes. Duração: 92 minutos. Distribuição: Vitrine Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de fevereiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software