JANE B. POR AGNÈS V.

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de 50 anos de carreira, Jane Birkin, atriz e cantora inglesa radicada na França, deixou sua marca e talento em quase 100 trabalhos. Além desses trabalhos, ela foi objeto de dois grandes documentários. O primeiro deles foi este Jane B. por Agnès V., dirigido em 1988 por Agnès Varda. Varda é dona de uma filmografia das mais originais, não apenas do cinema francês, mas na mesma medida, do cinema mundial. Aqui ela traça um painel extremamente rico e criativo da retratada e nos brinda com um belíssimo ensaio carregado de amor, intimidade e poesia misturando de forma genial ficção e realidade. E não poderia ser diferente, seja pela trajetória da diretora ou pela figura de Jane Birkin, uma mulher que soube viver intensamente sua arte tanto no cinema como na música. Existem aspectos bastante pessoais abordados em Jane B. por Agnès V., mas esse registro não se limita a isso. O que predomina é o lado artístico de uma vida rica em paixão pelo ofício que escolheu para marcar sua passagem pela Terra. Em tempo: Jane por Charlotte é o outro documentário, realizado em 2021 pela própria filha de Birkin, a atriz Charlotte Gainsbourg.

JANE B. POR AGNÈS V. (Jane B. par Agnès V. – França 1988). Direção: Agnès Varda. Documentário. Duração: 99 minutos. Distribuição: Capital Cinéma.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de fevereiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software