CRESCENDO JUNTAS

Filme do dia, Slider

A roteirista e diretora californiana Kelly Fremon Craig trabalha com audiovisual desde 2008. Nesse período escreveu o roteiro de um curta e três longas e dirigiu os dois últimos que roteirizou: Quase 18, em 2016; e este Crescendo Juntas, de 2023. É curioso perceber um ponto em comum entre todos os seus trabalhos, o universo adolescente feminino. Fremon Craig o conhece muito bem e sabe lidar com ele com hábil sutileza, carinho e respeito. Em Crescendo Juntas, adaptado do livro de Judy Blume, acompanhamos a jovem Margaret (Abby Ryder Fortson), de apenas 11 anos, que se muda com seu pai (Benny Safdie) e mãe (Rachel McAdams), de Nova York para um subúrbio da cidade. O filme aborda a rotina da nova realidade de Margaret na vizinhança e na escola, bem como junto às novas amigas. Questões típicas do início da adolescência, especialmente as que são vividas pelas meninas, são tratadas aqui com delicadeza e uma inusitada ajuda divina. É que Margaret, como adianta o título original, conversa com Deus. Mas não pense nisso como algo sobrenatural ou de fanatismo religioso. Ela é filha de pai judeu e mãe católica e não segue religião alguma. As conversas são francas e diretas questionando situações do cotidiano e as transformações que costumam ocorrer nessa fase de fim da puberdade. E o desempenho de Abby Ryder Fortson é encantador. Assim como o de Rachel McAdams. O livro de Judy Blume foi publicado em 1970 e ela recusou durante 50 anos as muitas tentativas de adaptação que recebeu. Terminou sendo convencida por Kelly Fremon Craig quando esta argumentou que seria fiel ao material original. Depois de assistir ao filme pronto Blume não se conteve e passou a alardear que ele tinha ficado bem melhor que o livro que ela escrevera. Para a roteirista/diretora não poderia haver elogio maior. No final ganhamos todos.

CRESCENDO JUNTAS (Are You There God? It’s Me, Margaret – EUA 2023). Direção: Kelly Fremon Craig. Elenco: Abby Ryder Fortson, Rachel McAdams, Kathy Bates, Benny Safdie, Elle Graham, Amari Alexis Price, Katherine Mallen Kupferer, Isol Young e Aidan Wojtak-Hossong. Duração: 106 minutos. Distribuição: Amazon Prime Video.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de fevereiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software