CHUVA NEGRA

Filme do dia, Slider

Apesar de terem o mesmo título em inglês, Chuva Negra, dirigido em 1989 por Ridley Scott, não tem relação alguma com Black Rain: A Coragem de Uma Raça, do japonês Shohei Imamura, lançado no mesmo ano poucos meses antes. Aqui o roteiro de Craig Bolotin e Warren Lewis nos leva à Osaka, no Japão, onde os policiais de Nova York, Nick Conklin (Michael Douglas) e Charlie Vincent (Andy Garcia), são designados para levar o criminoso Sato (Yusaku Matsuda), membro da Yakuza e entregá-lo às autoridades japonesas. Mas ele consegue escapar e agora os dois estrangeiros terão que recapturá-lo em uma cidade desconhecida e em meio a uma guerra entre gangues. Scott é um esteta e nos mostra Osaka como se fosse a Los Angeles de Blade Runner. O filme segue a cartilha dos bons policiais de dupla e funciona muito bem nos contrastes que apresenta entre os métodos de trabalho das polícias dos Estados Unidos e do Japão. Curiosamente, esse teria sido o roteiro de Um Tira da Pesada II, que foi dirigido por Tony Scott, irmão caçula de Ridley. Em tempo: esse foi o último filme de Yusaku Matsuda, que faleceu poucos meses após o término das filmagens, aos 40 anos, vítima de uma câncer de bexiga.

CHUVA NEGRA (Black Rain – EUA 1989). Direção: Ridley Scott. Elenco: Michael Douglas, Andy Garcia, Ken Takakura, Kate Capshaw, Yusaku Matsuda, Shigeru Koyama, Tomishaburo Wakayama, Luis Guzmán e John Spencer. Duração: 125 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de fevereiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software