BOB MARLEY: ONE LOVE

Filme do dia, Slider

O cineasta britânico Kevin Macdonald já havia feito Marley, em 2012, que muitos consideram o documentário definitivo sobre Bob Marley. Agora temos este Bob Marley: One Love, dirigido em 2024, por Reinaldo Marcus Green. Diferente do filme lançado 12 anos antes, o roteiro escrito pelo próprio diretor junto com Frank E. Flower, Terence Winter e Zach Baylin faz um recorte interessante da carreira do músico que projetou a Jamaica mundialmente. A história começa em 1976, quando Bob (Kingsley Ben-Adir) e sua esposa Rita (Lashana Lynch) sofrem um atentado. Esse ato faz com que o artista, que já era muito conhecido, intensifique sua pregação sustentada em três pilares: paz, amor e a fé rastafari. Nesse período, ele grava o álbum Exodus e viaja para uma excursão europeia. Mas retorna ao seu país para um show histórico no qual reúne adversários políticos em prol da pacificação. Bob Marley soube utilizar sua fama e influência para melhorar a vida de seu povo e, de carona, tornou o reggae um gênero musical bastante popular no mundo todo. One Love não é um filme ruim. É apenas legal, por conta de sua mensagem e da interpretação carismática do casal principal à frente do elenco. Mas carece de ousadia e criatividade. Dois elementos abundantes nas canções, na postura política e na filosofia de vida de Robert Nesta Marley.

BOB MARLEY: ONE LOVE (EUA 2024). Direção: Reinaldo Marcus Green. Elenco: Kingsley Ben-Adir, Lashana Lynch, James Norton, Tosin Cole, Anthony Welsh, Michael Gandolfini, David Kerr e Nadine Marshall. Duração: 104 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de fevereiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software