A NOITE QUE MUDOU O POP

Filme do dia, Slider

No final de novembro de 1984 o músico Bob Geldof, do Boomtown Rats, reuniu um grupo de músicos britânicos e irlandeses sob o nome de Band Aid e gravou o single Do They Know It’s Christmas Time? O objetivo era reverter toda a renda para aplacar a fome na Etiópia. Lançado em meados de dezembro daquele ano, o disco tornou-se um grande sucesso de vendas e inspirou o norte-americano Harry Belafonte, conhecido por seu trabalho com cantor, ator e ativista a fazer algo parecido nos Estados Unidos. Nasceu aí o projeto USA for Africa e resultou na gravação da música We Are the World, composta por Lionel Richie e Michael Jackson. Mais de 40 artistas foram convidados e a produção ficou por conta de Quincy Jones. A preparação durou pouco mais de um mês e na noite de 28 de janeiro de 1985 nomes como Stevie Wonder, Bruce Springsteen, Tina Turner, Ray Charles, Cyndi Lauper, Bob Dylan, Diana Ross, Smokey Robinson, Dionne Warwick, Paul Simon e muitos outros participaram dessa histórica gravação feita em Los Angeles e que é contada em detalhes no documentário A Noite Que Mudou o Pop, de Bao Nguyen. Imagens de arquivo e depoimentos feitos à época e no presente resgatam esse importante momento que influenciou e ainda influencia ações semelhantes desde então. Como dizia o cartaz colado na porta do estúdio “deixem seus egos do lado de fora”. Aquela noite foi realmente mágica e Nguyen nos conta em detalhes como ela se tornou possível.

A NOITE QUE MUDOU O POP (The Greatest Night in Pop – EUA 2024). Direção: Bao Nguyen. Documentário. Duração: 96 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de fevereiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software