A CULPA É DA ALEGRIA

Filme do dia, Slider

O diretor norte-americano Jason Winer é cria da televisão, onde dirigiu quase que a totalidade de seus trabalhos em pouco mais de duas décadas de carreira. No cinema, até o momento, realizou apenas dois longas: Arthur – O Milionário Irresistível, de 2011; e este A Culpa é da Alegria, de 2019. O roteiro escrito por Max Werner e Chris Higgins nos apresenta Charlie (Martin Freeman), um homem que sofre de cataplexia, um sintoma da narcolepsia que causa paralisação súbita quando se experimenta fortes emoções. No caso específico dele, sempre que se sente feliz. Essa condição faz com que Charlie leve uma vida solitária e cheia de cuidados para enfrentar situações que possam lhe trazer felicidade. Tudo se complica quando ele conhece e se apaixona por Francesca (Morena Baccarin). A Culpa é da Alegria transita pela linha tênue que separa a comédia do drama. A rotina de Charlie, especialmente nesse momento de paixão, não é nada fácil. E Winer consegue tirar proveito dessa inusitada premissa e tem na química entre Freeman e Baccarin o grande trunfo de seu filme.

A CULPA É DA ALEGRIA (Ode to Joy – EUA 2019). Direção: Jason Winer. Elenco: Martin Freeman, Morena Baccarin, Jake Lacy, Melissa Rauch, Shannon Woodward, Hayes MacArthur, Adam Shapiro, Jackie Seiden e Jane Curtin. Duração: 97 minutos. Distribuição: Amazon Prime Video.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de fevereiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software