A COR PÚRPURA (2023)

Filme do dia, Slider

Primeiro veio o romance de Alice Walker, publicado em 1982. Três anos depois Steven Spielberg o adaptou para o cinema, no filme que revelou a atriz Whoopi Goldberg. Duas décadas se passaram e o livro virou um musical da Broadway. Até que em 2023 foi novamente adaptado para a telona, em versão musicada. Estou falando de A Cor Púrpura, que ganha as telas outra vez sob a direção de Blitz Bazawule. A história é exatamente a mesma que conhecemos desde 1985. O novo roteiro, de Marcus Gardley, é baseado no livreto de Marsha Norman com canções compostas por Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray. Temos aqui Celie (Phylicia Pearl Mpasi e Fantasia Barrino), uma mulher afro-americana que é separada de seus filhos e de sua irmã e leva uma vida de abusos com o marido Mister (Colman Domingo). Muito tempo se passa e, aos poucos, ela vai criando uma rede de apoio com outras mulheres para superar as dificuldades que a vida lhe impôs. Produzido por Spielberg ao lado de Oprah Winfrey e Quincy Jones, a versão musical de A Cor Púrpura mantém intacta a força e a qualidade do texto de Alice Walker e ainda nos traz belas canções cantadas por atrizes de grande talento vocal e dramático. Não tem erro. Se você é fã do livro e do primeiro filme vai adorar essa nova versão. Em tempo: foi indicado ao Oscar 2024 na categoria de melhor atriz coadjuvante para Danielle Brooks, que interpreta Sofia.

A COR PÚRPURA (The Color Purple – EUA 2023). Direção: Blitz Bazawule. Elenco: Fantasia Barrino, Taraji P. Henson, Danielle Brooks, Colman Domingo, Corey Hawkins, Phylicia Pearl Mpasi, Halle Bailey, David Alan Grier e Louis Gossett Jr. Duração: 141 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de fevereiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software