QUIZ LADY

Filme do dia, Slider

Pelo título, é possível que alguém imagine que Quiz Lady, que a diretora Jessica Yu realizou em 2023, seja uma refilmagem de Quiz Show, dirigido em 1994, por Robert Redford. Apesar de ambos terem como pano de fundo um programa de perguntas e respostas da televisão, as abordagens são bem diferentes. O filme de Redford é um drama de denúncia. Já Quiz Lady é uma comédia envolvendo as irmãs Anne (Awkwafina) e Jenny (Sandra Oh). As duas têm personalidades e posturas bem distintas. Jenny é dez anos mais velha, bastante extrovertida e sempre foi, na falta de uma palavra melhor, inconsequente. Já Anne é fechada, tímida e obcecada pelo game show apresentado por Terry McTeer (Will Ferrell). O sequestro do cão de Anne, em decorrência de uma dívida de jogo de sua mãe, faz com que as irmãs unam forças para levantar o dinheiro do resgate. E isso acaba por levar a caçula a participar do programa de McTeer. O roteiro de Jen D’Angelo segue a fórmula dos “diferentes que se completam”, como é o caso aqui de Jenny e Anne. A dinâmica de Awkwafina e Sandra Oh, que curiosamente interpretam personagens diferentes daquelas que estávamos acostumados a ver, é o principal diferencial dessa comédia que tem momentos muito engraçados e ainda consegue fazer uma bonita homenagem ao filme Rocky, Um Lutador. Em tempo: esse foi o último trabalho do ator Paul Reubens, mais conhecido pelo papel de Pee-Wee Herman, que interpretou na TV e também em um filme de 1985, dirigido pelo então estreante Tim Burton.

QUIZ LADY (EUA 2023). Direção: Jessica Yu. Elenco: Awkwafina, Sandra Oh, Will Ferrell, Holland Taylor, Jason Schwartzman, Tawny Newsome, Tony Hale e Jon Park. Duração: 99 minutos. Distribuição: Star+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de janeiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software