FOGO NO CÉU

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de 40 anos de carreira, o norte-americano Robert Lieberman realizou quase 60 trabalhos. A maioria deles para televisão. Apenas seis foram filmes para cinema. Fogo no Céu, de 1993, foi seu terceiro longa e é também o mais lembrado. Acompanhamos aqui a suposta história real de Travis Walton, que escreveu o roteiro junto com Tracy Tormé. Tudo começa em Snowflake, no Arizona, em 5 de novembro de 1975. É nesse dia que Travis, vivido pelo ator D.B. Sweeney, um lenhador da região, é atingindo por uma misteriosa luz e some por cinco dias. Quando ele reaparece, não se lembra onde esteve e, aos poucos, passa a ter lembranças dos experimentos a que foi submetido. Será que ele foi mesmo abduzido por uma nave alienígena? Lieberman conduz sua narrativa de maneira quase documental. Os bons efeitos especiais e a temática extraterrestre animou a Paramount, que acreditava que Fogo no Céu seria um grande sucesso, no entanto, isso não aconteceu, mesmo tendo agradado aos fãs de ficção-científica. Em tempo: Travis Walton não gostou da forma como foi retratado no filme. 22 anos depois, em 2015, ele aprovou o documentário Travis: A Verdadeira História de Travis Walton, dirigido por Jennifer Stein, que finalmente contou sua história corretamente.

FOGO NO CÉU (Fire in the Sky – EUA 1993). Direção: Robert Lieberman. Elenco: D.B. Sweeney, Robert Patrick, Craig Sheffer, Peter Berg, Henry Thomas, Bradley Gregg, Noble Willingham, Kathleen Wilhoite e James Garner. Duração: 109 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de janeiro de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software