STUART: UMA VIDA REVISTA

Filme do dia, Slider

Toda a carreira do diretor britânico David Attwood, ao longo de mais de 40 anos, se concentrou na televisão, onde dirigiu episódios de séries e telefilmes. Este é o caso de Stuart: Uma Vida Revista, produzido pela BBC junto com a HBO e que nos conta a história real de Stuart Shorter, vivido aqui por Tom Hardy. Tudo tem início quando Alexander Masters (Benedict Cumberbatch) conhece o mendigo Stuart em uma ação movida contra o Estado para libertar dois assistentes sociais presos indevidamente. O roteiro, escrito pelo verdadeiro Alexander Masters, tem por base a biografia de Stuart que ele escreveu e publicou contando, de frente pra trás, a traumática história de um homem que sofreu abusos na infância e se tornou uma pessoa violenta, alcóolatra e morador de rua. Cumberbatch e Hardy defendem com garra suas personagens e o diretor insere cenas animadas para pontuar determinadas passagens da trama. Isso favorece e enriquece bastante a narrativa.

STUART: UMA VIDA REVISTA (Stuart: A Life Backwards – Inglaterra 2007). Direção: David Attwood. Elenco: Benedict Cumberbatch, Tom Hardy, Nicola Duffett, Claire-Louise Cordwell, Edna Doré, Candis Nergaard, Trevor Sellers e George Anton. Duração: 90 minutos. Distribuição: HBO Max.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de novembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software