O CIRCO

Filme do dia, Slider

Charles Chaplin, um dos maiores gênios do cinema, já tinha dirigido dezenas de curtas, além de ter atuado em outras dezenas de filmes, quando passou a dirigir longas. O Circo, de 1928, foi seu sexto longa e lhe rendeu um Oscar honorário por tê-lo escrito, produzido, dirigido e atuado. Tudo começa quando um batedor de carteiras coloca no bolso de Carlitos (Chaplin) uma carteira que acabara de roubar. Afinal, há policiais por perto. Pouco depois, o criminoso passa a perseguir nosso herói, que termina entrando, por acaso, no picadeiro de um circo, onde, involuntariamente, faz enorme sucesso junto ao público que está assistindo ao espetáculo. Isso o leva a ser contratado imediatamente. O Circo é uma das grandes e mais lembradas obras de Chaplin e se presta à perfeição ao tipo de humor físico e visual que ele utilizava na maior parte de seus trabalhos. Trata-se de uma verdadeira pérola do cinema que mesmo após quase um século de seu lançamento ainda diverte pessoas de qualquer idade.

O CIRCO (The Circus – EUA 1928). Direção: Charles Chaplin. Elenco: Charles Chaplin, Merna Kennedy, Al Ernest Garcia, Harry Crocker, George Davis, Henry Bergman, Tiny Sandford e John Rand. Duração: 72 minutos. Distribuição: Warner/Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de dezembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software