NA PONTA DOS DEDOS

Filme do dia, Slider

O roteirista e diretor grego Christos Nikou iniciou sua carreira no audiovisual trabalhando como assistente de direção de Yorgos Lanthimos, em Dente Canino, de 2009. Quatro anos depois exerceu a mesma função em Antes da Meia-Noite, de Richard Linklater. Paralelo a esses trabalhos dirigiu dois curtas e estreou na direção de longas com Fruto da Memória, de 2020. Na Ponta dos Dedos, feito três anos depois, é seu segundo longa. O roteiro, escrito pelo próprio Nikou, ao lado de Sam Steiner e Stavros Raptis, nos leva a um futuro próximo onde existe uma tecnologia revolucionária que assegura encontrar o amor verdadeiro. Temos então o casal Anna (Jessie Buckley) e Ryan (Jeremy Allen White). O teste que eles fizeram atestou 100% de compatibilidade e amor recíproco. Só que Anna não parece inteiramente convencida disso e vai trabalhar no instituto que realiza esses testes, onde conhece Amir (Riz Ahmed). O amor pode ser medido por uma máquina? Essa pergunta povoa a cabeça de Anna e permeia o filme de Nikou, que tem um cinema que lembra muito do seu conterrâneo Lanthimos. Na Ponta dos Dedos é uma obra estranha, e escrevo “estranha” no bom sentido, como um elogio. Não é um filme de grande apelo popular, mas tem seus méritos por trazer uma história inusitada e que foge de lugares-comuns.

NA PONTA DOS DEDOS (Fingernails – EUA 2023). Direção: Christos Nikou. Elenco: Jessie Buckley, Riz Ahmed, Jeremy Allen White, Luke Wilson, Christian Meer, Amanda Arcuri e Annie Murphy. Duração: 113 minutos. Distribuição: Apple TV+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de dezembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software