MELODIA DA BROADWAY DE 1936

Filme do dia, Slider

Em mais de 50 anos de carreira, o diretor norte-americano Roy Del Ruth realizou mais de 120 trabalhos. Somente no ano de 1935 foram quatro. Entre eles Folies Bergère de Paris e este Melodia da Broadway de 1936. Ambos tiveram as cenas de dança coreografadas por Dave Gould, vencedor do primeiro Oscar de melhor coreografia, categoria criada em 1935 e que durou apenas três cerimônias. O roteiro, escrito por Jack McGowan e Sid Silvers, tem por base uma história original criada por Moss Hart e gira em torno de Bob Gordon (Robert Taylor) e o novo show que está montando. A talentosa Irene Foster (Eleanor Powell) sonha estrelar nesse espetáculo. Além de carisma, ela tem uma voz fabulosa e nasceu para brilhar. Porém, existem alguns obstáculos a serem vencidos. Melodia da Broadway de 1936 é o segundo de uma série de quatro filmes independentes entre si, mas que tinham a Broadway como pano de fundo. O primeiro foi feito em 1929 e os outros dois, respectivamente, em 1938 e 1940. O sucesso obtido aqui projetou a carreira de Eleanor Powell e colocou duas canções do filme na lista das mais ouvidas daquele ano.

MELODIA DA BROADWAY DE 1936 (Broadway Melody 1936 – EUA 1935). Direção: Roy Del Ruth. Elenco: Eleanor Powell, Robert Taylor, Una Merkel, Jack Benny, June Knight, Vilma Ebsen e Buddy Ebsen. Duração: 101 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de dezembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software