DINHEIRO FÁCIL

Filme do dia, Slider

O australiano Craig Gillespie trabalha com audiovisual desde 2007 e divide sua rotina entre a televisão e o cinema, tanto em seu país natal como em Hollywood. Dinheiro Fácil, de 2023, se baseia na história real contada no livro The Antisocial Network de Ben Mezrich, adaptado por Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo, gira em torno de um grupo de investidores que provocou um caos em Wall Street ao apostar na compra de ações da empresa GameStop. O título nacional não traduz corretamente o original. Dumb Money, literalmente “dinheiro burro”, é um termo pejorativo utilizado pelo mercado para se referir às pessoas que investem em ações por conta de boatos, sem análise alguma. Na trama, assim como foi na vida real, tudo começa em um fórum na internet, onde Keith Gill (Paul Dano) publica vídeos falando sobre suas apostas. Isso faz com que ele seja seguido, o que eleva sobremaneira o valor das ações compradas e quem comprou ganha muito dinheiro. O tema aqui é árido, mas o roteiro dá conta de explicar tudo de maneira simples. E cá entre nós, quem não gosta de uma história de Davi contra Golias?

DINHEIRO FÁCIL (Dumb Money – EUA 2023). Direção: Craig Gillespie. Elenco: Paul Dano, Shailene Woodley, Pete Davidson, America Ferrera, Anthony Ramos, Seth Rogan, Nick Offerman, Vincent D’Onofrio, Sebastian Stan, Talia Ryder, Dane DeHaan, Olivia Thirlby, Clancy Brown e Kate Burton. Duração: 105 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de novembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software