ACE VENTURA: UM DETETIVE DIFERENTE

Filme do dia, Slider

Quando Jim Carrey apareceu em Ace Ventura: Um Detetive Diferente, primeiro dos três populares filmes que ele estrelou em 1994, o sucesso bateu finalmente à porta do ator após quase 15 anos de carreira na TV e no cinema. Com direção de Tom Shadyac, que dividiu o roteiro com Jack Bernstein e o próprio Carrey, temos aqui a divertida rotina do atrapalhado detetive especializado em resolver crimes contra animais de estimação. Por conta dessa habilidade, ele é contratado para descobrir o responsável pelo sequestro do mascote do Miami Dolphins, time de futebol americano. Ace tem um estilo, digamos assim, bastante peculiar de investigação e o humor físico de Carrey se adequa a ele com perfeição. É provável que aos olhos de hoje esse humor pareça grosseiro e inapropriado. Quem pensar assim não estará de todo errado. Afinal, alguns direitos e certas posturas não vigoravam em meados da década de 1990. O sucesso de Ace Ventura gerou uma continuação, feita já no ano seguinte, além de uma série animada. Em tempo: os outros filmes que Jim Carrey estrelou em 1994 foram O Máskara, de Chuck Russell, e Debi e Lóide: Dois Idiotas em Apuros, dos irmãos Bobby e Peter Farrelly.

ACE VENTURA: UM DETETIVE DIFERENTE (Ace Ventura: Pet Detective – EUA 1994). Direção: Tom Shadyac. Elenco: Jim Carrey, Courteney Cox, Sean Young, Tone Loc, Dan Marino, Noble Willingham, Troy Evans e Udo Kier. Duração: 86 minutos. Distribuição: HBO Max.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de dezembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software