A VIDA SECRETA DAS ABELHAS

Filme do dia, Slider

Em pouco mais de três décadas de carreira no audiovisual, a roteirista e diretora norte-americana Gina Prince-Bythewood tem se dividido entre trabalhos para TV e cinema. Apesar de primar pela versatilidade, a questão racial é recorrente em sua filmografia. Como é o caso de A Vida Secreta das Abelhas, que adaptou do romance homônimo de Sue Monk Kidd e dirigiu, em 2008. A ação se passa em 1964, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Tudo gira em torno de Lily Owens (Dakota Fanning), uma garota de 14 anos que foge de casa por conta a difícil relação com o pai T. Ray (Paul Bettany). Ela carregada uma traumática lembrança da morte de sua mãe e segue uma pista deixada por ela que a leva até a casa das irmãs Boatwright, onde espera encontrar alguns respostas sobre seu passado. No período retratado, o racismo era bastante violento e explícito. Não que seja muito diferente hoje. A segregação era escancarada e considerada natural. O filme deixa isso bem evidente em situações simples do cotidiano. Mas isso é o pano de fundo de uma história de redenção e superação para Lily, que busca, desesperadamente, encontrar seu lugar no mundo.    

A VIDA SECRETA DAS ABELHAS (The Secret Life of Bees – EUA 2008). Direção: Gina Prince-Bythewood. Elenco: Dakota Fanning, Jennifer Hudson, Queen Latifah, Alicia Keys, Sophie Okonedo, Paul Bettany, Hilarie Burton e Nate Parker. Duração: 114 minutos. Distribuição: Star+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de novembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software