RÁPIDA E MORTAL

Filme do dia, Slider

Em 1995 o cineasta Sam Raimi era conhecido por ter dirigido a trilogia Evil Dead. Por isso, causou uma certa surpresa quando do lançamento de Rápida e Mortal, um faroeste. E mais surpreendente ainda por ter em seu elenco nomes de peso como Gene Hackman, Russell Crowe e Leonardo DiCaprio, tendo à frente uma atriz, Sharon Stone, que coproduziu o filme e escolheu Raimi para dirigi-lo. Com roteiro de Simon Moore, temos aqui uma história de vingança. Tudo começa com Ellen (Stone) chegando ao vilarejo de Redenção para participar de um concurso de pistoleiros. O evento é promovido anualmente por Herod (Hackman), homem com quem Ellen tem uma pendência do passado. O pastor Cort (Crowe) e Kid (DiCaprio), filho de Herod, também participam do torneio. Peço desculpas pelo infame trocadilho, mas o título do filme não poderia ser mais certeiro. E Raimi nos conduz, como de costume, por uma narrativa ágil, divertida e carregada de boas reviravoltas e inusitados movimentos de câmera. Em tempo: Sharon Stone fez questão de ter DiCaprio no filme e pagou o cachê dele do próprio bolso.

RÁPIDA E MORTAL (The Quick and the Dead – EUA 1995). Direção: Sam Raimi. Elenco: Sharon Stone, Gene Hackman, Russell Crowe, Leonardo DiCaprio, Tobin Bell, Keith David, Lance Henriksen, Pat Hingle e Gary Sinise. Duração: 108 minutos. Distribuição: TriStar Pictures.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de novembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software