PEDÁGIO

Filme do dia, Slider

Não é de hoje que a roteirista e diretora paulista Carolina Markowicz se destaca como uma das cineastas mais talentosas de sua geração. Ela começou dirigindo curtas, em 2007, e estreou em longas com Carvão, de 2022. Pedágio, do ano seguinte, é seu segundo filme e a exemplo do trabalho anterior, bem original na história que conta. Acompanhamos aqui a rotina de uma mãe, Suellen (Maeve Jinkings), que trabalha em uma praça de pedágio. Tiquinho (Kauan Alvarenga), seu filho, é a razão de sua vida. Tanto que ela decide fazer algo ilegal e ter assim uma renda extra. O objetivo é pagar o caro tratamento de cura gay para o garoto. Quem conhece a obra de Markowicz sabe que ela costuma abordar temas que fogem do lugar comum. E a maneira como ela conduz suas narrativas apresenta sempre um olhar carregado de realismo e humanidade. Suas personagens, bem construídas, contam com atrizes e atores que lhe dão a precisa dimensão, o que as tornam críveis, criando em nós, espectadores, a empatia necessária para nos envolvermos com suas trajetórias. Em tempo: Pedágio foi um dos finalistas da lista de filmes brasileiros pré-selecionados para representar o país na disputa por uma vaga no Oscar 2024 na categoria de melhor filme internacional.

PEDÁGIO (Brasil 2023). Direção: Carolina Markowicz. Elenco: Maeve Jinkings, Kauan Alvarenga, Thomas Aquino, Aline Marta Maia, Isac Graça e Caio Macedo. Duração: 102 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de novembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software