DESAFIANDO OS LIMITES

Filme do dia, Slider

Ao longo de pouco mais de meio século de carreira no audiovisual, o australiano Roger Donaldson sempre teve como marca a versatilidade. Nesse período dirigiu filmes dos mais diferentes gêneros. Desafiando os Limites, que ele realizou em 2005, conta a história real de Burt Munro (Anthony Hopkins), um neozelandês da pequena cidade de Invercargill. No dia 26 de agosto de 1967, com 68 anos, em Bonneville Salt Flats, no estado de Utah, nos Estados Unidos, ele ultrapassou a marca de 300 quilômetros por hora e quebrou o recorde mundial de velocidade para motocicletas com menos de mil cilindradas pilotando sua Indian Scout 1920. Esse feito lhe rendeu o título de “homem mais rápido do mundo”, bem como herói nacional da Nova Zelândia. Apesar de parecer um típico filme de superação, Desafiando os Limites vai além ao destacar o espírito criativo, audacioso e livre de Burt Munro. E Hopkins, com sua interpretação humana e carismática, se revela mais do que perfeito no papel.     

DESAFIANDO OS LIMITES (The World’s Fastest Indian – Nova Zelândia/Japão/EUA 2005). Direção: Roger Donaldson. Elenco: Anthony Hopkins, Diane Ladd, Antony Starr, Aaron Murphy, Annie Whittle, Chris Williams, William Lucking, Walton Goggins e Bruce Greenwood. Duração: 127 minutos. Distribuição: Magnolia Pictures.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de novembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software