CLUBE DA LUTA PARA MENINAS

Filme do dia, Slider

A roteirista e diretora canadense Emma Seligman se mudou para Nova York, onde se graduou em Cinema. Seu curta de formatura, Shiva Baby, de 2018, foi transformado em longa dois anos depois e fez sucesso em festivais de cinema independente. Clube da Luta Para Meninas, de 2023, é seu segundo longa, com roteiro escrito por ela junto com a atriz Rachel Sennott, estrela de seu filme de estreia. A ação acontece em uma escola de ensino médio onde duas amigas, PJ (Sennott) e Josie (Ayo Edebiri), nada populares, montam um clube de luta para conhecer outras garotas e perderem a virgindade antes de irem para a faculdade. Mas as coisas terminam, digamos assim, fugindo do controle. O mais interessante e original aqui é a abordagem do tema, tão explorado por Hollywood a partir do ponto de vista do homem branco e cis. Seligman, que já havia inovado em seu filme de estreia, demonstra que sua veia criativa continua bastante forte. Além disso, o elenco de jovens atrizes e atores pouquíssimo conhecido ajuda ainda mais na veracidade da história que está sendo contada. O filme teve lançamento nos cinemas de apenas quatro países (EUA, Austrália, Inglaterra e Irlanda). Nos demais saiu direto no streaming da Amazon.

CLUBE DA LUTA PARA MENINAS (Bottoms – EUA 2023). Direção: Emma Seligman. Elenco: Rachel Sennott, Ayo Edebiri, Ruby Cruz, Havana Rose Liu, Kaia Gerber, Nicholas Galitzine, Miles Fowler, Marshawn Lynch, Zamani Wilder, Summer Joy Campbell e Dagmara Dominczyk. Duração: 91 minutos. Distribuição: Amazon Prime Video.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de novembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software